quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Visita ao Hotel Plaza São Rafael


REDE PLAZA DE HOTÉIS PARTICIPA DO COWPARADE RECEBENDO A COWÍBA, DA ARTISTA ANA AITA

Considerado o maior evento de arte urbana do mundo, o CowParade será realizado pela primeira vez no Rio Grande do Sul. Na madrugada da próxima sexta-feira, serão distribuídas em Porto Alegre 80 vacas em tamanho natural, feitas em fibra de vidro pintadas, bordadas e enfeitadas por artistas que foram classificados e tiveram seus projetos aprovados em concurso para a exposição. A proposta é surpreender a população que irá passar pelas obras em locais de grande circulação.

A Rede Plaza de Hotéis não ficará de fora, em frente ao Plaza São Rafael Hotel, a vaca criada pela artista Ana Aita ficará exposta até o dia 20 de novembro. A artista que cruza diariamente a ponte do Guaíba para chegar ao trabalho, inspirou-se nela para criar a vaca : COWÍBA.

As esculturas foram entregues brancas para os artistas, mas em pouco tempo foram customizadas e transformadas em verdadeiras obras de arte. Cores, dimensões e expressões surpreendentes. Após o tempo de exposição ao público, as vaquinhas serão leiloadas e o valor arrecadado será revertido para o Funcriança, de responsabilidade da Prefeitura de Porto Alegre.

Ana Aita, a artista que fez a vaca que será "hóspede" do Plaza São Rafael Hotel é escultora, nasceu em Porto Alegre, onde vive e trabalha. Coordena a Oficina de Arte Sapato Florido, na Casa de Cultura Mário Quintana e também trabalha no Ateliê Confraria da Escultura, no Centro Histórico. Ana é colunista semanal do Programa Clóvis Duarte e Secretária da Associação dos Escultores do Estado do RGS, gestão 2010/12.

A escultora, para divulgar o evento criou as "cowbecinhas", pingentes que estão fazendo o maior sucesso. Em visita ao hotel, Ana mostrou um pouco de seu trabalho e relatou a alegria de ter sua obra exposta em frente ao Plaza São Rafael Hotel.Confira nas fotos a visita de Ana Aita ao Hotel. Na cobertura, surpreendida pela vista, aproveitou para apreciar a inspiração para sua obra : a ponte do Guaíba:


 
A COWPARADE já desfilou por mais de 50 cidades do mundo. A primeira edição no Brasil foi em 2005, em São Paulo, que abrigou uma nova parada em janeiro. Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberam o evento antes de Porto Alegre. Nova York, em 2000, recebeu o maior rebanho : 450 cabeças.

Nenhum comentário: