domingo, 10 de outubro de 2010

Making off da montagem da Ponte do Cowíba no Hotel Plaza ao Rafael

Fotos Claudia Horbe

A PONTE DO COWÍBA JÁ ESTÁ EXPOSTA EM FRENTE AO PLAZA SÃO RAFAEL HOTEL


A CowParade distribuiu na madrugada de 07 para 08 em 80 pontos diferentes da capital, as vacas que chamarão a atenção e farão com que as pessoas (transeuntes) tenham um pouco de contato com a arte. A ideia é encantar e envolver o público com uma exposição democrática e acessível para quem quiser ver, tocar e interagir. Em todas as cidades onde a CowParade passa, a paisagem urbana fica mais rica e colorida, transformando-se em um lindo museu ao ar livre.
Após a exposição nas ruas de Porto Alegre, que permanecerá até o dia 21 de novembro, a CowParade segue para o Shopping Bourbon Country, onde permanecerá até o dia 30 do mesmo mês. No primeiro dia de dezembro, as 80 vaquinhas serão leiloadas no Teatro Bourbon Country, e o dinheiro arrecadado será revertido para projetos do Funcriança, mantido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, apoiadora institucional do evento.
A chuva que caía em Porto Alegre deu uma trégua para a chegada da Ponte do Cowíba por volta das 3h da madrugada. Os colegas Gilberto e Alano, receberam a obra e indicaram o local para a exposição.
Desde as primeiras horas da manhã, quando o movimento de pessoas iniciou na calçada da movimentada e elegante Alberto Bins, a vaca da artista Ana Aita chama a atenção e recebe visitantes que param para fotografar. Com a facilidade dos celulares com máquina digital, a expectativa é de que as vacas sejam muito fotografadas.
A Rede Plaza de Hotéis mais uma vez demonstra seu comprometimento com a comunidade e integra-se nessa importante iniciativa. Comemoramos a presença da obra que será, com certeza, reconhecida por seu importante tema e pela sua beleza. A ponte do Guaíba é considerada um dos símbolos de Porto Alegre e a Ponte do Cowíba está em frente ao, também símbolo e tradicional ponto da cidade: o nosso Plaza São Rafael Hotel.

Fonte: Plaza on line

2 comentários:

baratas disse...

Aita, passei por sua excelente e distinta inspiração. Parabens!

baratas disse...

www.baratas.biz